Logo O POVO+
Em busca dos melhores salários
Empregos

Em busca dos melhores salários

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Iniciar uma carreira no serviço público não é fácil, independentemente de curso ou profissão. A corrida por um cargo no governo é desejada por muitos, o que, ocasionalmente, traz frustração, já que são poucas vagas ofertadas.


Atualmente, milhares de candidatos buscam o seu lugar, junto aos salários altos e benefícios que as carreiras propõem. Para ajudar você a realizar o seu sonho, O POVO listou 37 concursos públicos com inscrições abertas até 8 de maio em diversas áreas. As oportunidades são empolgantes: os salários chegam a até R$ 25 mil.


Em Fortaleza, por exemplo, o último edital disponível encerrou no dia 16 de abril. Mas em outras regiões são ofertadas diversas oportunidades que garantem um alicerce profissional e um salário de até sete dígitos.


Experiências

Para o auditor fiscal Paulo Nunes, 38, o processo de aprovação foi um desafio que exigiu dedicação e esforço. Antes de passar no concurso, Paulo trabalhava e estudava instantaneamente para entrar na Receita Federal, já que tinha formação em ciências contábeis e alguns outros cursos exigidos pela seleção.


“O pré-requisito era a graduação, além das matérias que o edital determinava.

No meu caso, foram 22 disciplinas diferentes”, explica. Paulo, na época, entrou em cursos preparatórios e estudava de domingo a domingo para ser aprovado.


“Eu estudava o máximo para garantir a minha vaga que, além da dificuldade inicial, tinha poucas chances para o País inteiro”, diz. Logo depois que foi aprovado em 2009, Paulo, escolheu atuar em Brasília, onde morou por cinco anos.


“Foi o único concurso para o qual me preparei e fui aprovado na primeira tentativa. Fiquei sem acreditar. Sou muito feliz no que faço e considero-me realizado profissionalmente”, conta. Durante sua atuação na capital do País, Paulo fez uma pós-graduação e se profissionalizou em consultoria de concursos em Fortaleza, quando retornou. Hoje atua como professor, instrutor de banca de concurso e orientador de alunos no projeto denominado Mente Vencedora, na capital cearense.

 

MAIS DICAS

Paulo começou a investir cedo em estudos e antes mesmo de entrar na faculdade já trabalhava com o pai para aprender mais sobre contabilidade. Logo após se formar, continuou estudando com o foco de prestar concurso público.


Determinação

Renata, que entrou logo de primeira na sua tentativa de concurso público, abandonou o emprego de vendedora para poder estudar. Com isto, focou em um curso preparatório integral, e se dedicava ainda mais nas madrugadas para garantir a sua vaga. Agora se fortalece no estudo e aguarda o edital da Capital para tentar novamente.


Por Gabriel Amora

O que você achou desse conteúdo?