Logo O POVO+
O olhar sobre a carreira em tempos de crise
Empregos

O olhar sobre a carreira em tempos de crise

Edição Impressa
Tipo Notícia

A crise econômica que atingiu o Brasil por dois anos seguidos reverbera, ainda que de forma mais suave, neste 2017. E o olhar sobre a carreira também muda. Se por um lado as pessoas aproveitam o momento de caos para mudar o foco de trabalho, mirando na felicidade, outras se retraem, evitando qualquer pequena modificação na carreira.


“A crise seria até o momento de repensar e partir pra outra coisa, mas as pessoas têm medo de mudar de emprego e não arrumar mais nada”, exemplifica Rafael Souto.


Para ele, são poucos aqueles que arriscam enfrentar o mar de mudanças. Orienta, porém, que se não vai tomar decisão por medo, a crise “no mínimo é momento de reflexão e mudança” para o profissional dar um novo passo na carreira.


“Independente de crise, quem não tem planos e reflexão sobre sua trajetória de carreira e futuro fica a sabor do que aparece. Se aproprie, seja protagonista da sua carreira”, aconselha.


Luciana Guedes, por sua vez, acredita que, apesar da crise sempre levar os profissionais a “pensarem duas vezes”, é momento propício para captar oportunidades e se autodesenvolver. %u200B

Por meio do autoconhecimento e não por impulso. “Você só vai se arriscar se sabe que tem talento para isso”, alerta.

 

O que você achou desse conteúdo?