Logo O POVO+
Fortaleza receberá novo shopping em 2018
Economia

Fortaleza receberá novo shopping em 2018

Da Ary Brasil Administração de Imóveis, o novo open mall aposta em amplo espaço aberto como diferencial
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Fortaleza receberá novo shopping, na avenida Santos Dumont, em 2018. Será o Quartier Dumont Mall, que propõe como diferencial o amplo espaço em relação aos concorrentes. No Ceará, o segmento chega à marca de 18 estabelecimentos e o mercado ainda está em plena ascensão. Dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) informam que, em 2016, as vendas cresceram 4,3% no Brasil, com faturamento de R$ 157, 9 bilhões. A expectativa é fechar o ano com aumento de 5% no segmento de shoppings no Estado.


Com inauguração programada para março de 2018, o Quartier Dumont Mall busca ampliar o mercado de Open Malls no Estado. Realizado pela Ary Brasil Administração de Imóveis, o novo espaço será voltado para múltiplas atividades. Henrique Ary Brasil, diretor da empresa, enfatiza que empreendimentos do tipo já fazem parte do catálogo da empresa. “O Quartier se diferencia por ser amplo e possuir quatro andares, entre subsolo, piso térreo e pisos superiores”, diz.

[SAIBAMAIS]

O primeiro grande empreendimento a firmar contrato com o novo espaço foi a academia Greenlife Family Club, voltada para os públicos A e B. Ao todo, serão 22 lojas, que Henrique espera conseguir lotar ainda no primeiro semestre de 2018. As vendas devem começar em setembro deste ano. “O Ceará, em relação ao Nordeste, é bem desenvolvido quanto a shopping centers. Somos muito bem atendidos pelos open malls. Acreditamos que o Ceará está mais avançado que outros estados nesse quesito”.


Mercado

O bom momento do mercado é refletido nos números de Fortaleza. Apesar do momento de crise enfrentado pelo Brasil, 2016 representou faturamento de R$ 4 bilhões, apenas na Capital. Em entrevista ao O POVO, o presidente da Abrasce, Glauco Humai, afirmou que o setor segue clara expansão, mas que não há apenas um perfil de consumidor em destaque. Os shoppings estão se adaptando para atender novas demandas.

 

Presidente da Associação de Lojistas do Iguatemi, Luiziane Cavalcante, explica que o consumidor atual pesquisa mais antes de realizar uma compra. “Temos percebido aumento nas compras à vista. É claro que muita gente continua comprando no cartão, mas há mais pessoas comprando à vista e negociando desconto”, afirma. Em relação aos lojistas, para Luiziane é importante que haja mais presença nos pontos de venda, com investimento em promoções e novas experiências de compra.


Para além de funcionarem como estabelecimentos para consumo e encontros, os shoppings também são responsáveis por valorizar a região onde estão inseridos. É o que pensa Leonardo Franco, superintendente do Shopping Parangaba. Com quatro anos de inauguração, o equipamento continua em expansão, com 20 novas operações e crescimento de lojas, no primeiro semestre de 2017.

 

Saiba mais


Shopping Center

Maiores e com grande número de lojas, são espaços fechados e com construção mais vertical. Possuem amplo espaço para estacionamento, cinemas e múltiplas praças de alimentação, dependendo do empreendimento.

 

Open Mall

Construções horizontais, com foco em iluminação e climatização natural. Trazem lojas que prestam serviços semelhantes às encontradas nos shoppings. Os custos de manutenção também são reduzidos.

 

O que você achou desse conteúdo?