Logo O POVO+
Grupo espanhol inaugura complexo em Pontal do Maceió
Economia

Grupo espanhol inaugura complexo em Pontal do Maceió

Com área de 300 mil metros quadrados, empreendimento terá hotel e condomínios residenciais
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O município de Fortim, localizado a 133 km de Fortaleza, inaugura este ano o primeiro complexo residencial e turístico do local. O empreendimento é um investimento do grupo espanhol Confide, no Pontal do Maceió, uma das principais praias de Fortim.


Intitulado Complexo Canoé, o espaço abrange uma área bruta com mais de 300.000 m², contando com sete diferentes áreas: condomínio de lotes residenciais, condomínios de casas de alto padrão, hotel de charme, Beach Club, restaurante, escola de kite e Marina.


O projeto espanhol começou a ser elaborado há 12 anos, quando o grupo espanhol Confide adquiriu o terreno. “Inicialmente o empreendimento atenderia aos padrões europeus, mas foi alterado e formatado para se tornar um polo turístico com referências nacionais”, ressalta Airton Aguiar, diretor da AGC Urbanismo, uma das empresas responsáveis pelo empreendimento.


Com investimento aproximado de R$ 20 milhões, o Complexo Canoé pretende ser um destino sustentável e com a cara do Ceará. “A nossa proposta é fazer com que o turista venha e se sinta parte daqui. Tudo tem o padrão cearense, com muito conforto”, diz Airton Aguiar.


Localizado às margens do encontro Rio Jaguaribe com o Oceano Atlântico, o complexo projeta estimular impactos positivos no turismo local e na economia do município. “Os fornecedores do complexo serão empreendedores locais e isso estimula a economia”, acrescenta Airton.


A partir deste mês, já está em funcionamento a escola de kite, o restaurante e o Beach Club. Os lotes residenciais já iniciaram as vendas.

O que você achou desse conteúdo?