Logo O POVO+
Governo inclui Ceará em parceria de investimentos
Economia

Governo inclui Ceará em parceria de investimentos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O Governo Federal formalizou ontem a inclusão do Ceará no pacote de 35 lotes de linhas de transmissão que serão contemplados pelo Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).


Decreto nº 9.103 com o detalhamento das linhas de transmissão foi publicado ontem no Diário Oficial da União (DOU). O empreendimento é importante para que empresas que venham a se instalar no Ceará tenham para onde escoar a energia gerada no Estado para o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).


Os 35 lotes de 7,4 mil quilômetros já haviam sido licitados em abril pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para que empresas pudessem construir, operar e manter os empreendimentos. Na época, 31 lotes foram arrematados por investidores. O restante ainda devem ser relicitados.


A diferença agora é que com a inclusão das linhas de transmissão de energia no PPI, os torna prioritários para todos os órgãos da administração federal.


Além do Ceará, também se beneficiam com o PPI os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul. (Beatriz Cavalcante)

 

O que você achou desse conteúdo?