Logo O POVO+
Azul passa a voar para Jeri; Gol pede mais voos
Economia

Azul passa a voar para Jeri; Gol pede mais voos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa passará a receber nesta sexta-feira, 28, voos comerciais regulares da Azul. A Gol ainda opera voo charter com a CVC, partindo de Guarulhos, mas fez novo pedido de voo na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com destino a Jericoacoara.


Segundo a Agência, a solicitação da Gol tem data de vigência para 11 de novembro deste ano (sábado), saindo às 14h45min do Aeroporto de Jericoacoara e chegando às 18h15min a Guarulhos (SP).


Já a aeronave da companhia Azul sairá de Recife às 13h11min no dia 28 e chegará ao município de Cruz, onde está localizado o aeroporto, às 14h40min. O retorno a Pernambuco será às 15h10min.


A rota de Recife para Jericoacoara se repete aos domingos. Mas a partir do dia 11 de agosto será ampliada para quintas e sábados. Na mesma data, terá início também o voo Campinas-Jericoacoara, que irá operar aos sábados. As frequências terão conectividade para voos saindo de Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.


Inaugurado no dia 24 de junho, o Aeroporto Regional de Jericoacoara recebeu certificação operacional da Anac no último dia 13 para receber voos comerciais regulares. “Estamos em busca de atrair novos voos, inclusive de Fortaleza. Queremos expandir esse turismo para outras praias, como a de Almofala e Bitupitá, por exemplo”, diz, em nota, Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Estado.


O POVO tentou contato com Azul e Gol, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

 

O que você achou desse conteúdo?