Logo O POVO+
Aeroporto de Jeri é autorizado a receber voos regulares
Economia

Aeroporto de Jeri é autorizado a receber voos regulares

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa recebe hoje certificação operacional para receber voo comercial regular. A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O equipamento já recebe voo não regular.


A informação foi confirmada ontem pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), que esteve reunido em Brasília com o presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, e nos ministérios da Justiça, Saúde, Educação e Transportes. “O ministro Maurício Quintella (Transportes) informou que amanhã será publicada no Diário Oficial a certificação do aeroporto de Jericoacoara, em Cruz”.


Arialdo Pinho, secretário do estadual do Turismo, informou que, na primeira semana de agosto haverá reunião com o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) para tratar de modificações em Jericoacoara. As medidas serão levadas à audiência pública antes de serem acordadas entre Governos do Estado e Federal (ICMBio) e as prefeituras de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim.


A Azul informa que se pronunciará sobre voos para Jeri após verificar a certificação. Latam diz que segue atenta às necessidades de demanda do mercado, mas não há voos previstos para o terminal até o momento. Gol e Avianca não atenderam as ligações.


Na viagem, Camilo discutiu em Brasília sobre restauração e manutenção das BRs, entre elas os trechos Quixadá/Banabuiú, Acaraú/Cruz, Várzea Alegre/Farias Brito, que estão danificados. Foi tratada da duplicação da BR-222, importante para logística do Porto do Pecém. “Ele (Quintella) dará Ordem de Serviço em agosto”, informa a deputada Gorete Pereira (PR), presente na reunião.


Na saúde, o Estado solicitou liberação de cerca de R$ 60 milhões. Foi requerido custeio para o Hospital de Quixeramobim, cujo montante será definido. “Pedi Samu em Crateús e foi concedido”, diz Gorete. Já na educação a demanda é por fazer novas obras e finalizar inacabadas. A ordem é fazer levantamento do que falta de recursos para término das construções. “Fiz pedido para construção de uma faculdade de Medicina em Maracanaú e deve incluir no edital de licitação que será lançado em 10 dias”. (Beatriz Cavalcante)

 

O que você achou desse conteúdo?