Logo O POVO+
Se País crescer, Estado aumentará arrecadação
Economia

Se País crescer, Estado aumentará arrecadação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Se a indústria e a economia brasileira voltarem a crescer, e se esse movimento for acompanhado pela economia cearense, cria-se a expectativa para um aumento da arrecadação do ICMS e do IPVA, bem como das transferências dos recursos provenientes do FPE em decorrência da maior arrecadação de impostos
federais (como, por exemplo, o IPI) no Estado.


A previsão é do Boletim de Finanças Públicas - Maio de 2017, divulgado ontem pelo Ipece.


Mas para um quadro de melhoras continuar, o estudo aponta que deve haver melhora do quadro atual de crescente incerteza decorrente da crise política. “Deve-se ressaltar que a redução da taxa de juros também pode ter um impacto significativo sobre o pagamento de juros, cuja redução pode auxiliar o Governo do Estado no controle de suas contas Despesas”, afirma.


A importância de controlar as contas já se mostra no resultado da pesquisa, em que a despesa corrente do Governo do Estado corresponde a cerca de 94,8% da RCL, no acumulado até abril de 2017.


Maia Júnior, titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), afirma que toda terça-feira o Governo se reúne para fazer o controle periódico das receitas e despesas. (BC)

O que você achou desse conteúdo?