Logo O POVO+
Natura assina contrato para compra da The Body Shop
Economia

Natura assina contrato para compra da The Body Shop

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A Natura assinou ontem contrato para compra de 100% das ações da rede The Body Shop que pertenciam à L’Oreal. No início do mês, a companhia brasileira havia anunciado proposta para a francesa considerando o valor da rede em 1 bilhão de euros.


A Natura ressalta que o fechamento da operação depende das aprovações regulatórias no Brasil e nos Estados Unidos, e que a operação não está sujeita à aprovação dos acionistas e não proporciona direito de recesso, já que a aquisição será feita pela subsidiária internacional. Mesmo assim, a companhia tem a intenção de realizar uma assembleia geral extraordinária para que os acionistas se manifestem. A AGE será marcada após o fechamento da aquisição.


Para uma analista ouvido pela reportagem, o negócio faz sentido para a Natura. A empresa vem tentando diversificar seus canais de venda nos últimos anos, mas sua principal marca ainda depende basicamente do resultado gerado pelas consultoras de venda direta.


A companhia já tem experiência em negócios globais, com a Aesop, rede australiana que comprou em duas fases, em 2011 e 2016. Trata-se, porém, de uma rede de nicho e de abrangência reduzida em comparação à The Body Shop.
(Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?