Logo O POVO+
Governo ainda negocia rota Fortaleza-Jeri
Economia

Governo ainda negocia rota Fortaleza-Jeri

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, disse ao O POVO que voos partindo direto de Fortaleza para Jericoacoara ainda estão sendo negociados com as companhias aéreas brasileiras. Por enquanto, a Latam é outra empresa que demonstrou interesse em também voar para o Parque Nacional. O secretário não confirmou de onde seria a origem da operação.


Em janeiro deste ano, Arialdo chegou a afirmar que passar pela Capital era uma condição para autorizar voos para Jericoacoara. “As companhias estão dispostas a voar para Jericoacoara. Mas só vai voar para lá quem também fizer Fortaleza- Jericoacoara”, afirmou, à época, o secretário.


Hoje, a expectativa do Governo é de uma demanda de 600 mil visitantes em Jericoacoara até o fim do ano. Se esse número chegar a 1 milhão, a demanda justificará pedido para realização de voos internacionais. O que está previsto alcançar até o fim de 2018.


Inauguração

Haverá recepção com brindes em Jericoacoara para os turistas que chegarem no voo de Congonhas (SP). O governador do Estado, Camilo Santana (PT), será um dos passageiros primeiro voo para o Parque Nacional. Na inauguração, estarão presentes ainda o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. (BC)
O que você achou desse conteúdo?