Logo O POVO+
BNB espera assinar contrato com a Fraport neste ano
Economia

BNB espera assinar contrato com a Fraport neste ano

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Marcos Holanda, espera assinar contrato de financiamento com a alemã Fraport, para as obras do Aeroporto de Fortaleza, até o final do ano. Também há negociação com a francesa Vinci para o Aeroporto de Salvador.


“Tivemos uma reunião com o agente financeiro da Fraport, que é o BTG Pactual. Mostramos que, havendo a opção de a empresa financiar os investimentos, o BNB garante as condições. Estamos confiantes que até o final do ano ocorra a contratação do financiamento para o aeroporto de Fortaleza “.


O volume de recursos que a Fraport demandará ainda não foi apresentado ao banco. “Ainda é algo estudado por eles. Tão logo a empresa tome a decisão, saberemos a necessidade de capital que eles precisam”.


Ele diz que também há conversas com a Vinci sobre recursos para as obras do Aeroporto de Salvador. “As negociações estão ocorrendo e nós somos o principal candidato”, afirma sem dar detalhes.


A Fraport deve assumir a operação do Pinto Martins em 28 de julho, mas as obras estão previstas apenas para 2018. A empresa arrematou o aeroporto de Fortaleza em leilão realizado em março por R$ 1,5 bilhão. Ela será responsável pela administração por 30 anos e investirá R$ 1,4 bilhão no prazo. (Átila Varela)

 

O que você achou desse conteúdo?