Logo O POVO+
Começa elaboração do plano de CT&I
Economia

Começa elaboração do plano de CT&I

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Começou ontem, oficialmente, a elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação(CT&I) para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará. O trabalho deve resultar numa agenda estratégica de curto, médio e longo prazo, até 2050, com foco na inovação como elemento central na estratégia de desenvolvimento. O documento deve ficar pronto até o fim deste ano e será vinculado às premissas do “Ceará do Conhecimento”, integrante do plano estadual de governo.


Na primeira reunião, realizada ontem no Sebrae, representantes de diversos setores apresentaram planos para desenvolver novos valores para a sociedade e setor produtivo, juntamente das tendências e desafios do ambiente externo. Também foram debatidas oferta e demanda do sistema, escolha de metodologia para o trabalho, definição da agenda estratégica, validação e divulgação do plano e análise da convergência.


O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, destacou que o projeto foi pensado para o desenvolvimento de todo o Ceará. “O plano olha para a população do Estado. Queremos desenvolver, não só as instituições, mas os trabalhadores, investidores e criadores de economia do Ceará”, conta.


As próximas reuniões para elaboração do Plano acontecem amanhã, em Juazeiro do Norte, e no próximo dia 7, em Sobral. (Gabriel Amora, especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?