Logo O POVO+
Royal Vopak tem interesse em tancagem
Economia

Royal Vopak tem interesse em tancagem

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O Governo do Estado terá uma reunião no mês de maio com a empresa holandesa de tancagem de combustível Royal Vopak. A companhia estaria interessada na operação de tancagem no Porto do Pecém. A Petrobras também participará da reunião.


“Estamos recebendo um dos investidores que querem fazer o processo de tancagem. Solicitamos ao presidente da Petrobras (Pedro Parente) que enviasse um diretor para acompanhar a reunião. Temos o compromisso da estatal em dialogar e aproximar essas empresas”, disse César Ribeiro, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A Vopak é responsável pelo armazenamento de combustíveis, bem como GNL. A empresa opera em Roterdã (sede) e atua na operação de estocagem de óleo na China.


Já a negociação com a Petrobras, segundo ele, ainda é superficial, mas abre um canal de de diálogo para demandas. “O presidente Pedro Parente ressaltou que a questão era objeto de estudo”, disse.


O titular da SDE também explica que o convênio assinado com o Banco do Brasil pode ser estendido para outros bancos.


“Qualquer agente financeiro que queira trazer soluções para reaquecermos a economia. O BB manifestou interesse e a coisa evoluiu, mas tenho uma expectativa de agenda com Marcos Holanda, do Banco do Nordeste. Vamos sentar e observar o que o BNB pode agregar para construir um caminho”, finaliza (Átila Varela)

O que você achou desse conteúdo?