Logo O POVO+
Obras serão adiantadas pelo Governo
Economia

Obras serão adiantadas pelo Governo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Da parte do Governo, Cláudio Ferreira Lima, secretário adjunto da SDE, disse que o Governo vai avaliar quais seriam as obras a serem adiantadas, que poderiam gerar maior impacto em termos de emprego e renda.


Haverá um trabalho, que o Estado já iniciou, de tornar mais célere a questão de registro de empresas e concessão de licenças. Especificamente na indústria, o Governo estuda aumentar as iniciativas da construção de condomínios industriais. “A Codece (Companhia de Desenvolvimento do Ceará) tem terrenos, no caso de Tabuleiro do Norte, que possam abrigar a área metalmecânica. Em Caucaia, pode-se criar um condomínio voltado a atender demandas do Cipp (Complexo Industrial e Portuário do Pecém)”. Estimular o que se chama de quarto setor da economia, que é o fomento à inovação, à geração de conhecimento, também está nos planos do Governo.


Mário Lima Júnior, presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE), diz que 50 empresas estão em tratativas para se instalarem no local. “Estamos muito empenhados na construção da infraestrutura da expansão para nos sentirmos confortáveis em fazer agendamento das empresas que já nos procuram”. Isso acontecerá com a conclusão da área de despacho aduaneiro, construção de cercamento e alfandegamento.


No horizonte de investimentos do Estado, ainda está o lançamento do edital para realização do Mapa Híbrido de Energias Renováveis, a ser lançado ainda neste semestre e do edital para transeferência do Parque de Tancagem, que deve ser lançado este mês, enumera César Ribeiro, da SDE. (BC)

O que você achou desse conteúdo?