Logo O POVO+
Os melhores do mercado imobiliário
Economia

Os melhores do mercado imobiliário

O Prêmio O POVO Mercado Imobiliário, entregue na noite de ontem, homenageou profissionais, empresas e entidades do setor no Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Grupo de Comunicação O POVO entregou ontem o Prêmio O POVO Mercado Imobiliário às empresas, entidades e profissionais que se destacaram no setor em 2016. A premiação elencou os melhores em seis categorias e reuniu grandes nomes da construção civil do Ceará.


Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux, líder nas categorias Melhor Resultado Geral em Vendas e Segmento Residencial Vertical, diz que o prêmio traz o reconhecimento do trabalho e do esforço da empresa para ter um bom desempenho. “Estamos muito honrados porque foi um ano de muito esforço e de muita dedicação da equipe”.

[QUOTE1]

Para Patriolino Dias, sócio-diretor da Dias de Souza, que ganhou nas categorias Melhor Resultado no Segmento Comercial e Projeto Arquitetônico, o prêmio vem coroar o fruto do trabalho de vários profissionais. “É sempre um trabalho em equipe, seja de design, dos arquitetos, da parte técnica, a equipe de vendas”, comenta.


Segundo o vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, João Dummar Neto, o prêmio representa a preocupação do Grupo em ajudar a sociedade a evoluir e em reconhecer esses esforços.

[QUOTE2]

Dummar Neto citou o projeto Criatividade Solidária, realizado em 1998 em conjunto com construtoras, imobiliárias, cartórios, arquitetos e agências de publicidade. “Juntos listamos quais eram os oito problemas do setor e fomos em busca de soluções. Não tínhamos como interferir no cenário macroeconômico, mas podíamos agir e tornar mais saudável o ambiente de negócios. Mostramos ali o valor de um veículo de comunicação conectado com os interesses do Ceará”, comentou em discurso.


Para Luciano Ramos, presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea-CE) e um dos jurados, o prêmio é importante porque instiga o setor a ter um olhar qualitativo sobre a produção da arquitetura e engenharia. “Denota que esta instituição está preocupada com a relação de qualidade de todos que participam da cadeia produtiva da construção civil”.

[QUOTE3]

Os convidados ainda receberam antecipadamente a edição desta semana do caderno Imóveis, do O POVO, com especial sobre a premiação, e que circular amanhã.


Destaques

Durante a cerimônia de premiação, houve uma homenagem ao empresário cearense Ivan Martins, que faleceu em fevereiro. “Isso representa uma alegria de ver que o trabalho e o legado dele foram reconhecidos, é também uma inspiração e seguimos com a vontade colocar em pé tudo que ele sonhou”, comenta Lina Martins, filha do administrador.

[FOTO2] 

O empresário Pio Rodrigues Neto, vice-presidente do Grupo C. Rolim, também foi homenageado e recebeu o prêmio de Personalidade do Ano no Mercado Imobiliário do Ceará.

“Esse prêmio chega quando estamos comemorando 40 anos de C. Rolim Engenharia e isso me confere uma responsabilidade grande, pois esse é um dos setores mais importantes da sociedade, grande gerador de empregos e capaz de desenhar uma nova cidade”.


Além dos empresários, a Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (Coopercon-CE) também recebeu uma homenagem pelos seus 20 anos de atuação.

 

O que você achou desse conteúdo?