Logo O POVO+
Na comunicação da Skol, outra fórmula
Economia

Na comunicação da Skol, outra fórmula

No Dia Internacional da Mulher, a Skol mudou o tom. Ao invés de ênfase no corpo feminino, recorrentes nas propagandas de cervejas, releituras feitas por oito artistas mulheres
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A fórmula da cerveja não mudou. Mas a receita para fisgar o paladar sim. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Skol lançou uma campanha mirando nas mulheres e em quem se incomoda com o apelo sexual, recorrente no segmento. “Redondo é sair do seu passado” é o mote da campanha que faz uma releitura das peças antigas da marca. Em todas, antes, ênfase nos corpos de belas e exuberantes mulheres. Mas, como o que há algum tempo era novo, jovem, hoje é antigo, a Skol convidou oito artistas mulheres para fazerem as releituras.

[SAIBAMAIS]

Com o anúncio “Porque lugar de mulher é onde e como ela quiser”, a nova campanha publicitária, divulgada na última quarta, 8, na página da marca no Facebook, mostra o trabalho de Eva Uviedo, Elisa Arruda, Carol Rosseti, Camila do Rosário, Manuela Eichner, Tainá Criola, Sirlaney Nogueira e Evelyn Queiroz (Negahamburguer). A campanha é assinada pela agência F/NazcaSaatchi&Saatchi.


De acordo com o diretor de marketing da Skol, Felipe Santini, o uso da figura feminina nas campanhas, como foi feito no passado, não representa já há algum tempo o posicionamento da marca e este projeto nasce para legitimar esse pensamento. “Esse assunto era cada vez mais presente para nós. Essa história que nos tínhamos com a representação da mulher estava marcando demais. A gente queria rescrever isso. O tema está cada vez mais forte e presente na sociedade e, principalmente, nos consumidores”, disse ao O POVO.


Segundo Felipe, toda a produção da campanha teve a presença feminina como maioria. “O filme foi dirigido por uma mulher. A sonoplastia foi feita por uma mulher. Tivemos o cuidado de conseguir representar esse novo olhar, que só poderia vir das próprias mulheres, que estão mostrando sua voz, mostrando que o mundo mudou”.


Em relação aos projetos futuros, Felipe conta que a Skol continuará seguindo o conceito de estimular o respeito pelas diferenças e de dialogar com os valores contemporâneos “O que a marca vai começar a trabalhar daqui para frente e o que a gente já tem feito nos últimos tempos, mostrar novas perspectivas. Um posicionamento que incentiva

as pessoas a saírem da sua zona de conforto, a abandonar umas verdades muitos estabelecidas e refletir sobre elas”.

O que você achou desse conteúdo?