PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Frigoríficos podem vender produtos no mercado interno

01:30 | 21/03/2017

Governo suspendeu exportação de 21 frigoríficos investigados na Carne Fraca, mas a venda no mercado interno ainda está liberada. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, chegou a afirmar, ontem, que seria um “desastre” a restrição à carne brasileira pelo mercado internacional. Até o momento, a União Europeia, a Coreia do Sul, a China e o Chile oficializaram a suspensão das importações do produto brasileiro. Os países aguardam esclarecimentos do Governo sobre a Operação Carne Fraca, deflagrada sexta-feira pela Polícia Federal.

Segundo a denúncia da Polícia Federal, o esquema criminoso envolve empresários do agronegócio e fiscais agropecuários que facilitavam a emissão de certificados sanitários para alimentos inadequados para o consumo.

Maggi destacou que as medidas dentro do País são mais brandas porque há controle rígido dos procedimentos, com base na legislação, que protege o consumidor brasileiro.

Segundo o ministro, a preocupação com o mercado externo se deve à dificuldade de reabertura caso haja alguma medida mais rígida. “Uma vez que haja o fechamento de um mercado desses, para reabrir, serão muitos anos de trabalho”.O mal da vaca louca provocou o fechamento do mercado durante três anos". (Agência Brasil)

TAGS