Logo O POVO+
Frigoríficos podem vender produtos no mercado interno
Economia

Frigoríficos podem vender produtos no mercado interno

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Governo suspendeu exportação de 21 frigoríficos investigados na Carne Fraca, mas a venda no mercado interno ainda está liberada. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, chegou a afirmar, ontem, que seria um “desastre” a restrição à carne brasileira pelo mercado internacional. Até o momento, a União Europeia, a Coreia do Sul, a China e o Chile oficializaram a suspensão das importações do produto brasileiro. Os países aguardam esclarecimentos do Governo sobre a Operação Carne Fraca, deflagrada sexta-feira pela Polícia Federal.


Segundo a denúncia da Polícia Federal, o esquema criminoso envolve empresários do agronegócio e fiscais agropecuários que facilitavam a emissão de certificados sanitários para alimentos inadequados para o consumo.


Maggi destacou que as medidas dentro do País são mais brandas porque há controle rígido dos procedimentos, com base na legislação, que protege o consumidor brasileiro.


Segundo o ministro, a preocupação com o mercado externo se deve à dificuldade de reabertura caso haja alguma medida mais rígida. “Uma vez que haja o fechamento de um mercado desses, para reabrir, serão muitos anos de trabalho”.O mal da vaca louca provocou o fechamento do mercado durante três anos". (Agência Brasil)

O que você achou desse conteúdo?