Logo O POVO+
Licitação do Anel Viário em março
Economia

Licitação do Anel Viário em março

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

As obras do Anel Viário serão retomadas ainda no primeiro semestre de 2017. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Departamento Estadual de Rodovias (DER) realizarão, no próximo dia 3 de março, a licitação para finalizar a implantação e duplicação das obras do Anel Viário. O valor inicial previsto no edital é de R$ 112 milhões.


De acordo com Quirino Ponte, diretor de obras do DER, o certame acontecerá por Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDCI). Nessa modalidade de licitação o consórcio ganhador executa o projeto executivo, os estudos ambientais, a obtenção das licenças, o levantamento das áreas de desapropriação e a obra. “Esperamos que a obra seja retomada em até 90 dias, em meados e maio e junho”, destacou. Segundo ele, empresas do eixo Sul-Sudeste procuraram o órgão para ter conhecimento da obra. “São empresas de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, mas nenhuma internacional”, adianta Quirino.


Os trabalhos do Anel Viário tiveram início em janeiro de 2012, após a assinatura de convênio entre os Governos Estadual e Federal, em 2011. O Estado, através do DER, órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), assumiu a execução da obra, com recursos do DNIT, após rompimento com a empresa Galvão Engenharia. Atualmente os serviços apresentam 60% de execução. (Átila Varela)

O que você achou desse conteúdo?