Logo O POVO+
Evite o descontrole
Economia

Evite o descontrole

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), orienta que o Carnaval é o momento festivo que precisa ser planejado e vivido de forma consciente, evitando o descontrole financeiro que pode se arrastar por meses.


Por ser uma ocasião que se repete todos os anos, é válido se planejar para o Carnaval com antecedência, mesmo quando for ficar em casa. Domingos ensina que os gastos esporádicos e não planejados são reduzidos quando a pessoa ou família é educada financeiramente e planeja suas ações com antecedência.


“A maioria da população não teve a oportunidade aprender a lidar com o dinheiro e, por isso, hoje sofre com a administração das finanças, estando a mercê do descontrole. Portanto, é preciso mudar”, afirma.


Por isso, até quem for ficar em casa deve se preparar e ficar atento para não aumentar os gastos com desperdício de água, energia e gás. “Evite o desperdício de alimentos planejando as quantidades das refeições e busque reaproveitar as sobras em novas receitas”, indica. (Beatriz Cavalcante)



O que você achou desse conteúdo?