Logo O POVO+
Brasil está na fase de boas surpresas
Economia

Brasil está na fase de boas surpresas

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O economista Ricardo Amorim foi palestrante da noite de ontem do Fórum Ideias em Debate, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Com o tema “Tendências da economia do Brasil de um novo tempo”, o evento foi mediado pelo jornalista Jocélio Leal, editor-executivo do Núcleo de Negócios do O POVO.


Em tom otimista, Ricardo Amorim disse que as crises fazem parte da economia de todos os países, e que acabam. “Os ciclos mais curtos tem 3 anos e os mais longos, 8 anos. Já estamos no sexto ano em que o desempenho da economia fica abaixo da expectativa. Já estamos na fase do ciclo onde as surpresas serão para melhor”. Em breve, afirmou, virá a fase das oportunidades, e os que sabem disso antes dos outros é que poderão aproveitar.


Beto Studart, presidente da Fiec, fez a abertura do evento e afirmou que os empresários estão começando o ano com humor e crenças diferentes. “Da mesma forma que em 2016 ouvíamos pensamentos pessimistas e contundentes aqui no Ideias em Debate, agora precisamos ouvir a esperança para que possa nos embalar e dar a percepção que o Brasil tem jeito”.

 

O que você achou desse conteúdo?