Logo O POVO+
Série C. Mais um mata-mata no caminho do Fortaleza!
DOM

Série C. Mais um mata-mata no caminho do Fortaleza!

Com gol de Ronny, Tricolor bate o Moto Club-MA por 1 a 0 e se classifica para enfrentar o Tupi-MG na disputa pelo acesso. É a primeira vez que Leão fará 1º jogo em casa e decidirá fora
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Foi na base do drama, com muito sofrimento e dificuldade, como era de se esperar, mas o Fortaleza está classificado para o mata-mata da Série C do Brasileiro. Na noite de ontem, o Tricolor superou toda a tensão que esteve rondando o Pici durante a semana, venceu o Moto Club-MA por 1 a 0 e garantiu a festa dos torcedores que abraçaram o clube no momento decisivo lotando o Castelão.

 

Mais uma vez, duas partidas separam o Tricolor do acesso à Série B, e o Tupi-MG será o adversário da vez no mata-mata. Amanhã a CBF divulgará datas e horários dos confrontos. Certo é que, de forma inédita, o Tricolor fará a primeira partida no Castelão. O jogo da volta será em Minas Gerais.
[SAIBAMAIS]
A classificação
O Fortaleza entrou em campo, ontem, podendo se classificar com um empate ou até mesmo uma derrota. Mas, para não depender de ninguém, tinha que vencer. E fez por onde mostrando o que mais a torcida queria ver: raça e determinação.

 

O elenco do Fortaleza é longe do que a torcida queria para a missão de devolver o clube à Série B. Isso foi motivo de muitas críticas, mas os adeptos leoninos, cientes que não dá pra mudar, resolveram apoiar o time. São esses jogadores que podem acabar com o sofrimento de oito anos na Série C.

 

Contra o Moto Club ficou mais uma comprovado que, na técnica, vai ser difícil para o Leão. O Tricolor criou muitas chances, mas errou demais e, não fosse o goleiro Marcelo Boeck, o resultado poderia ser negativo. Certo que o goleiro Saulo, numa noite inspirada, foi um dos personagens do jogo. Fez, pelo menos, seis grandes defesas. Mas a pontaria dos atacantes tricolores estava longe da ideal.

 

Foi preciso o experiente Ronny sair do banco de reservas para acertar chutaço de fora da área e marcar o gol do alívio. Mesmo com pouca técnica, o Fortaleza fez jus ao seu hino. Foi aguerrido e vibrante, compensando a pouca qualidade com raça, vontade e determinação. Postura que o time não havia mostrado em nenhum dos últimos cinco jogos, que estava sem vencer.

 

É o que vai ser preciso nas próximas duas partidas. Começa aqui uma nova competição. É tudo diferente. Os últimos anos já provaram isso.

 

Existe também o drama e pressão pelos fracassos passados. Tudo isso terá de ser superado a partir de amanhã, quando o clube se reapresenta de olho na decisão, porque chegou a hora que todos esperavam. Agora é mata-mata.

 

SÉRIE C 2017

 

FORTALEZA 1 - 4-4-2: Marcelo Boeck, Felipe, Edimar (Rodrigo Mancha), Ligger, Bruno Melo; A. Uchôa, Pablo, Everton (Ronny), Leandro Lima; Hiago e Lúcio Flávio (Paulo Sérgio) TÉCNICO: ZAGO

 

MOTO CLUB 0 - 4-4-2: Saulo; Diego Renan, André Penalva, Lula, Lorran (Ronne); Diogo Oliveira, Felipe Dias, Daniel Barros (Raí), Alex Henrique (Toni Galego); Danillo Bala e Vinícius Paquetá TÉCNICO: MARCINHO GUERREIRO

GOL: 29MIN/2T - Ronny recebe na entrada da área e manda um chute forte de esquerda, no canto direito de Saulo. A bola bate no pé da trave e entra.
Local: Castelão, Fortaleza-CE
Data: 9/9/2017
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: José Carlos dos Santos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Saulo (M), Lula (M), Diogo Oliveira (M) e Lorran (M)
Público: 32.568 pagantes (33.273 presentes)
Renda: R$ 268.159,00

 

Confrontos do mata-mata
Fortaleza X Tupi (MG)
Sampaio Correira (MA) X Volta Redonda (RJ)
CSA (AL) X Tombense (MG)
São Bento (SP) X Confiança (SE)

 

*As datas dos jogos serão definidas, amanhã (11/8), pela CBF.
O Fortaleza fará a primeira partida na Arena Castelão.

 

O que você achou desse conteúdo?