PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Série C. Fortaleza encara o Cuiabá-MT no Castelão

17:00 | 12/08/2017
Lúcio Flávio encabeça o trio de atacantes JULIO CAESAR
Lúcio Flávio encabeça o trio de atacantes JULIO CAESAR

De volta ao Castelão, neste domingo, às 18 horas, o Fortaleza continua a busca pela classificação antecipada. É fato que ela não pode acontecer já diante do Cuiabá-MT, mas vencer o Dourado deixa o Leão a dois pontos de garantir vaga nas quartas de final, já que, segundo os estatísticos, quem alcançar 27 pontos deve estar no mata-mata.

E para não decepcionar diante da torcida, o técnico Paulo Bonamigo decidiu colocar o time numa formação mais ofensiva, com três atacantes. Sem Adenilson, suspenso após o terceiro cartão amarelo, Everton será o único meia a criar para o trio Hiago, Paulo Sérgio e Lúcio Flávio. Jô pode pintar na vaga do primeiro, como surpresa.

“Quando chega nesse momento da competição, as equipes já se conhecem bastante. Fortaleza é uma equipe muito estudada, porque é a que mais tem mais jogos transmitidos, então a gente já tem de procurar variações para não ser uma equipe previsível”, justificou o treinador sobre a mudança de esquema tático.

O sistema defensivo também terá mudanças. Wellington Reis está de volta e reassume a vaga de primeiro volante. Com isso, Rodrigo Mancha será remanejado para a zaga novamente e reedita a dupla com Ligger.

O adversário, aparentemente, não ameaça muito. Em treze rodadas, venceu apenas dois jogos, tendo empatado nove e e perdido outros dois. Números que não significam fragilidade para o técnico tricolor.

“Teve muito empate de uma forma geral na nossa chave ou (ainda) resultados muito magros. Foram poucas goleadas na fase classificatória e isso mostra nivelamento”, alerta Bonamigo.

Aproveitando o Dia dos Pais, o clube aposta novamente no “ingresso família” para atrair os torcedores.

 

Série C 2017

FORTALEZA - (4-3-3): Boeck; Felipe, Mancha, Ligger, B. Melo; Wellington Reis, Pablo, Everton; Hiago, Paulo Sérgio e Lúcio Flávio TÉCNICO: PAULO BONAMIGO

 

CUIABÁ - (4-3-3): Henal; B. Moura, Heverton, D. Mendes e R. Estavam; Carlão, Bileu, Marquinhos e Pereira; Elias, Bruno Sávio TÉCNICO: MOACIR JÚNIOR

 

Local: Castelão, Fortaleza-CE

Data: 12/8/2017

Horário: 18 horas

Árbitro: Marco Aurélio Ferreira(MG)

Assistentes: Magno Lira(MG) e Breno Rodrigues(MG)

Ingressos: R (arquibancadas inferior atrás das traves), R (Bossa Nova e Especial) e R$ 120 (Premium)

Transmissão: Rádio O POVO/CBN (AM 1010/FM 95,5), Esporte Interativo. Tempo Real: opovo.com.br/esportes

 

BRENNO REBOUçAS