Logo O POVO+
Estados Unidos. Ato em Boston é engolido por outro contrário
DOM

Estados Unidos. Ato em Boston é engolido por outro contrário

Edição Impressa
Tipo Notícia Por


Os manifestantes que iniciaram um ato pela liberdade de expressão em Boston no começo da tarde de ontem se dispersaram mais cedo que o previsto pela organização. O protesto, que se dizia apartidário, acabou engolido por um ato de repúdio de milhares de pessoas contra o nacionalismo branco. As manifestações acontecem uma semana após o confronto entre neonazistas e opositores em Charlottesville, na Virgínia, que deixou uma pessoa morta.

 

Membros do movimento Black Lives Matter protestaram no parque Boston Common, onde estavam concentrados os manifestantes do Boston Free Speech Rally (Ato pela liberdade de expressão de Boston, em tradução livre), e queimaram uma bandeira confederada, símbolo do grupo do Sul na Guerra de Secessão que foi apropriado por grupos supremacistas devido à sua ligação com a escravidão. “Não há lugar para o ódio” e “Fora nazistas” diziam alguns dos cartazes levados à passeata por cerca de 40 mil manifestantes, segundo a Polícia local. Cerca de 20 pessoas foram presas e não foram reportados ferimentos sérios.

 

Os organizadores da primeira manifestação publicamente se distanciaram dos supremacistas brancos após a violência em Charlottesville há uma semana, mas opositores temiam que militantes de extrema direita comparecessem ao protesto.

das agências

O que você achou desse conteúdo?