Logo O POVO+
Reencontro. Ceará e Ferroviário não fazem final de Estadual desde 1998
DOM

Reencontro. Ceará e Ferroviário não fazem final de Estadual desde 1998

Edição Impressa
Tipo Notícia

Após confirmar lugar na decisão do Campeonato Cearense diante do Ferroviário —que eliminou o Fortaleza —, o goleiro Éverson ressaltou a consequente vaga conquistada na Copa do Nordeste de 2018. “É muito importante pra gente chegar até a decisão, até porque garantimos também a possibilidade de voltar a disputar a Copa do Nordeste do ano que vem”, afirmou.


“Sobre o Ferroviário, é uma equipe difícil, respeitamos muito, até porque eles chegaram com mérito”, avaliou, lembrando que os dois elencos começaram a pré-temporada deste ano no mesmo dia: 2 de janeiro.


Ceará e Ferroviário voltam a disputar uma final de Campeonato Cearense após 19 anos. Naquela oportunidade, em 1998, o Alvinegro venceu os dois jogos diante do Tubarão da Barra, por 4 a 0 e 2 a 1, conquistando então o tricampeonato.


Foi também naquele ano a última vez que o Ferroviário decidiu um Estadual.

Exatamente por isso, a campanha do atual elenco já é considerada histórica e a equipe vai lutar pelo 10º título de sua história. Pelo lado do Ceará, que ficou de fora da final no ano passado — Uniclinic e Fortaleza decidiram o campeonato —, o clube vai lutar pela sua 44ª conquista estadual.


Na segunda-feira a Federação Cearense de Futebol vai confirmar o primeiro jogo das finais para o próximo domingo, 30, no Casteão. A dúvida está no horário do confronto, entre 16 horas e 19 horas. A partida não poderá ocorrer no sábado, 29, em razão da realização do evento Garota Vip, comandado por Wesley Safadão e que ocorrerá na área externa do estádio. 

O que você achou desse conteúdo?