Logo O POVO+
O POVO é história
DOM

O POVO é história

Edição Impressa
Tipo Notícia

HÁ 20 ANOS
 

1997. ESPORTES
 

Ceará e Vitória fazem confronto de invictos
Ceará e Vitória fazem hoje, no Castelão, o jogo dos invictos, válido pela semifinal da Copa do Nordeste. Aírton reforça a zaga alvinegra. A equipe baiana desembarcou ontem com seis horas de atraso e trouxe na delegação a sua principal estrela: o tetracampeão Bebeto. Sempre solícito com a imprensa, o novo xodó da torcida do Vitória demonstrou satisfação pelo bom momento que atravessa o seu novo clube. 

 

HÁ 30 ANOS
 

1987. POLÍTICA
 

Mauro aclamado para vice da Constituinte
Por aclamação, o senador cearense Mauro Benevides foi indicado ontem como o candidato do PMDB a Primeira Vice-Presidência da Assembléia Constituinte. A aclamação - sugerida pela deputada pernambucana Cristina Tavares - ocorreu depois que a bancada dos constituintes peemedebistas decidiu, por 130 a 74 votos, recusar qualquer acordo com o PFL em torno da vice-Presidência.  

 

HÁ 40 ANOS
 

1977. MUNDO


Jacques Chirac, o primeiro prefeito eleito de Paris
O dirigente gaullista Jacques Chirac foi eleito Prefeito de Paris, derrotando o candidato esquerdista Henri Fisbin, do Partido Comunista, por 67 votos a 40 no Conselho Municipal. Enquanto Chirac era eleito, cerca de 500 operários entravam em choque com a Polícia em frente à Câmara Municipal em uma manifestação para pedir ao novo Prefeito que reinicie as gestões para por fim a uma greve de dois no jornal “Parisien Liberé”. 

O que você achou desse conteúdo?