Logo O POVO+
O Cidadão. Na cadência dos sonhos
DOM

O Cidadão. Na cadência dos sonhos

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Davi Gabriel do Nascimento Alves, 18 anos, estuda violão no Instituto Silva Cruz desde o início do projeto Acordes Mágicos. Quando “tinha de 15 pra 16 anos”, ele conta, viu um menino do projeto passando pelas ruas do bairro: “Vi que na farda dele tinha escrito ‘músico’. Fui falar com ele, ele me levou no projeto e eu descobri”.
 

A pequena escola de música foi, para Davi, um mundo novo. Mostrou-lhe uma música que ele não conhecia, a música erudita. E, em par, apresentou-lhe violonistas como Turíbio Santos e Yamandu Costa. “E esses caras fizeram com que meu interesse aumentasse”, amplia-se.
 

Além de aprender um instrumento, Davi descobriu que podia ensinar outros caminhos a muitos meninos em redor – de maneira, igualmente, gratuita. Ele se tornou monitor voluntário do projeto ao tempo em que planeja concluir a licenciatura em Música e se fazer doutor. “Posso passar para os outros o que aprendi. E, como muitos têm interesse por aprender, isso desperta na gente o interesse por estudar mais e por influenciar outras pessoas com a música”, traça. “Daí, a gente fica pensando que podem surgir outros músicos e outras pessoas boas que toquem violão. Quando estou ensinando, estou aprendendo mais ainda. Tanto aprendendo sobre música, como aprendendo a ensinar”, orquestra. 

 

Serviço 

 

Instituto Silva Cruz/projeto Acordes Mágicos – escola de música para crianças (a partir dos seis anos de idade), jovens e adultos. Os cursos são gratuitos para pessoas com idade até 19 anos (acima disso, paga-se mensalidade de R$ 20). É importante que o aluno tenha seu próprio instrumento. O projeto também busca apoio. Rua Mário Filho, 1010, Novo Mondubim. Informações: 98708.5630. Facebook: Projeto Acordes Mágicos. 

O que você achou desse conteúdo?