Logo O POVO+
Itália. Francisco conhece periferia de Milão
DOM

Itália. Francisco conhece periferia de Milão

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Cotidiano
 

O papa Francisco fez neste sábado sua primeira visita a Milão, onde teve um encontro emocionante com a população carente da periferia da capital econômica da Itália. “Venho como sacerdote para estar com vocês”, disse, ao chegar a um dos maiores bairros populares da Cidade. “A Igreja não deve permanecer no centro esperando, deve ir ao encontro de todos, ir às periferias, encontrar não crentes e não cristãos”, disse o papa.
 

Francisco foi recepcionado ao som dos sinos das quase mil igrejas de Milão, uma homenagem à primeira visita do pontífice sul-americano. Como é frequente em suas viagens pastorais, Francisco dedicou boa parte do dia a visitar áreas carentes e a conversar com pessoas mais humildes.
 

Logo que chegou, Francisco seguiu imediatamente para o bairro popular Case Bianche (Casas Brancas), na periferia, onde foi recebido por quase 8.000 habitantes. “É algo simbólico. O papa visitará o coração de Milão, mas passará primeiro pela periferia”, disse o padre Augusto Bonora.
 

No bairro multiétnico, onde vivem famílias ciganas, muçulmanas e de imigrantes de várias nacionalidades, o papa foi aplaudido pelos moradores.
 

Francisco seguiu, então, para o Duomo, a esplêndida catedral gótica no centro histórico, onde rezou o Angelus diante de milhares de fiéis. O papa também visitou a prisão de San Vittore, umas das maiores da Itália, para almoçar com os detentos. (AFP)

O que você achou desse conteúdo?