Logo O POVO+
Aguanambi. Duas faixas do viaduto e passarela são liberadas
DOM

Aguanambi. Duas faixas do viaduto e passarela são liberadas

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Cotidiano

 

Motoristas que seguirem pela avenida Aguanambi para chegar à BR-116 devem encontrar menos engarrafamento nesta segunda-feira, 27. Com o primeiro trecho de obras do viaduto da avenida liberado, a Prefeitura pretende diminuir os congestionamentos na região. Prefeito Roberto Cláudio (PDT) também liberou, na manhã deste sábado, 25, o uso da passarela para pedestres ligando os dois lados da via.
O novo equipamento possibilitou retirada de semáforos abaixo do viaduto da avenida 13 de Maio. “A passarela resolve um conflito pouco compreendido pela Cidade, que era um sinal abaixo do viaduto”, comentou o prefeito. Além da escada de acesso dos pedestres, dois elevadores foram instalados no local para garantir acesso de pessoas com dificuldade de locomoção.

Veículos
A área liberada para os motoristas inclui duas faixas da via no sentido Centro-Messejana. “Esse sentido tem um dos maiores volumes de tráfego de Fortaleza. Com a mudança, já vamos conseguir otimizar muito esse fluxo”, comentou Disraelli Brasil, gerente de operações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A rotatória também sofre alteração e passa a direcionar fluxo somente para as avenidas Eduardo Girão e Borges de Melo.
No sentido Messejana-Fortaleza, a passagem de veículos segue bloqueada. O desvio é pela avenida Visconde do Rio Branco. Conforme a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), os trabalhos permanecem na área até janeiro do próximo ano.
 

“Estamos reconstruindo a avenida e instalando um corredor exclusivo para ônibus em canteiro central, mas, mais do que isso, estamos urbanizando um corredor importantíssimo para a ligação da Cidade”, afirmou o prefeito.
Além do corredor expresso para coletivos, a Aguanambi irá receber novo sistema de drenagem, calçadas, quatro quilômetros de ciclovia e reforma de duas praças e da rotatória. A obra é estimada em R$ 95 milhões. 

 

Saiba mais
 

A Cagece realiza nova intervenção na avenida Eduardo Girão, no trecho entre as avenidas Luciano Carneiro e Expedicionários, a partir desta segunda-feira, 27. Os dois sentidos da avenida serão totalmente interditados.

Segundo o órgão, a intervenção será necessária para dar continuidade à obra de melhoria de esgotamento sanitário já em andamento na avenida Eduardo Girão. 


Conforme a Cagece, o trecho no sentido João Pessoa-Aguanambi, que já estava interditado, será liberado no próximo mês.

As alternativas para quem segue Aguanambi-João Pessoa é entrar à esquerda na avenida Luciano Carneiro ou na rua Jorge Dummar. Já quem trafega no sentido João Pessoa-Aguanambi pode dobrar a direita rua Damasceno Girão. 

O que você achou desse conteúdo?