Logo O POVO+
Quase 1,5 tonelada de drogas incinerada em Aquiraz
Cotidiano

Quase 1,5 tonelada de drogas incinerada em Aquiraz

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

A incineração de quase 1,5 tonelada de drogas foi realizada na manhã de ontem, pela Polícia Federal, em fornos de uma cerâmica, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). O material foi apreendido em ações e operações das Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviárias realizadas, principalmente, entre 2016 e 2017.


A ação foi autorizada pela Justiça e acompanhada por profissionais do Ministério Público e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Delano Cerqueira, superintendente da PF no Ceará, comemorou o trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas no Ceará. “Esse trabalho de inteligência resulta em descapitalização e desorganização de grupos criminosos”, frisou.


Esta foi a segunda incineração realizada neste ano. Yuri Santana, chefe da Delegacia de Repressão a Drogas, contabiliza que, em maio, foram mais de 4 toneladas de entorpecentes queimados.


Maconha, cocaína, drogas sintéticas e medicamentos revendidos ou transportados de forma irregular são descartados nesses procedimentos. (Lucas Braga/Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?