Logo O POVO+
Shows de funk do MC Lan em Fortaleza são cancelados pelos Bombeiros
Cotidiano

Shows de funk do MC Lan em Fortaleza são cancelados pelos Bombeiros

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Os dois shows do MC Lan, que ocorreriam na última segunda-feira, 14, foram cancelados por falta de certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros. A informação foi repassada pela relações públicas da corporação, capitã Juliany Freire.

 

Os eventos seriam na barraca Sunrrise Brasil e no Clube do Vaqueiro, respectivamente. A capitã informou que todo evento necessita do certificado de conformidade. A partir do documento, o órgão dimensiona o público e analisa a demanda de extintores de incêndio e saídas de emergência.


Conforme a capitã, nem a barraca nem o evento possuíam certificado. Chamada de “Praia do Lan”, a festa contava com participação do MC Lan, que viajou pela primeira vez a Fortaleza. Nas redes sociais, internautas cobraram informações sobre ressarcimento dos ingressos.


O MC Lan usou o Instagram para comunicar sobre o cancelamento. “As autoridades brecaram achando que eu sou criminoso, achando os funkeiros são criminosos”, protestou. Ele foi preso em 2010 e permaneceu em penitenciária por um ano e meio. Nas apresentações, ele costuma usar colete a prova de balas.


O POVO procurou uma das pessoas citadas como organizadoras da festa, que não soube informar sobre a devolução do dinheiro nem sobre o motivo para o cancelamento, mas garantiu que seria divulgada hoje nota oficial dos produtores.

O que você achou desse conteúdo?