Logo O POVO+
Projeto propõe transformação de bicicletas em cadeiras de rodas
Cotidiano

Projeto propõe transformação de bicicletas em cadeiras de rodas

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O jornalista e publicitário Rogério Ribeiro apresentou, na última segunda-feira, 28, ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, Marcelo Mota, projeto de sua autoria que propõe a realização de oficinas para presos transformarem bicicletas apreendidas pela Polícia em cadeiras de rodas, macas, andadores e protetores de macas.

 

Intitulada “Andando sobre rodas e praticando a cidadania”, a iniciativa pretende vender e doar os objetos confeccionados para a Secretaria da Saúde (Sesa) e instituições carentes.


Conforme Rogério, a ideia surgiu de experiências realizadas por ele em Tocantins. Pelo projeto, a cada três dias trabalhados na iniciativa, o detento teria um dia da pena reduzida.


A proposta também já foi apresentada para a coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), Cristiane Gadelha, e ao supervisor do Núcleo de Empreendedorismo e Economia Solidária (NEES) da Sejus, Alexandre Pirajá. O projeto tem que ser submetido a votação na Assembleia Legislativa para ser aplicado.

O que você achou desse conteúdo?