Logo O POVO+
Esposa e filho visitam Alemão no IJF; hospital tem segurança reforçada
Cotidiano

Esposa e filho visitam Alemão no IJF; hospital tem segurança reforçada

Internado no IJF desde terça-feira, 8, sob escolta policial, Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, recebeu ontem a visita da esposa e do filho. O preso foi baleado quando tentava fugir da Penitenciária de Pacatuba
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]
Familiares de Antônio Jussivan Alves dos Santos, 50, o Alemão, o visitaram, na tarde de ontem, no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ele está internado na unidade desde terça-feira, 8, após ter sido baleado durante tentativa de resgate mal sucedida na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

 

O POVO apurou que o filho e a esposa de Alemão estiveram no hospital. Como a segurança está reforçada e Alemão é um detento considerado de alta periculosidade, a visita foi mais rápida do que a de outros presos escoltados no IJF. O filho e a esposa não puderam entrar com celulares.


Alemão, conhecido por liderar o furto milionário ao Banco Central, 12 anos atrás, foi baleado quando tentava fugir da unidade com outros dois detentos.


Segundo a advogada de Alemão, Erbênia Rodrigues, a família fez contato com a defesa ontem antes de chegar ao hospital.


Em frente à unidade está uma viatura com policiais do Comando de Distúrbios Civis (CDC), do Batalhão de Choque. Há ainda policiais militares distribuídos em todas as entradas e saídas do IJF, além dos que permanecem com o preso na enfermaria.


O POVO apurou que há possibilidade de Alemão ser transferido do IJF amanhã. Ele seria encaminhado para o hospital penitenciário, em Itaitinga. No entanto, ainda precisaria fazer uma nova cirurgia e poderia voltar ao IJF para o procedimento.

 

Preocupação

O POVO conversou ontem à tarde com funcionários do IJF que classificaram Alemão como educado. Apesar do reforço policial, todos relataram que o clima no hospital é de preocupação.

 

O IJF foi procurado para repassar informações atualizadas sobre o estado de saúde de Alemão, ontem, mas a unidade de saúde não forneceu o boletim médico do paciente.


O outro preso baleado no resgate, Antônio Carlito Avelino, 50, conhecido como Boi, chegou a ser atendido no IJF, mas foi transferido ainda na terça-feira para o hospital penitenciário. O terceiro fugitivo, Paulo Laércio Pereira de Freitas, 36, conhecido como Paulo Cabecinha, foi recapturado durante a ação.

O que você achou desse conteúdo?