Logo O POVO+
Universos geek e oriental se misturam e integram gerações
Cotidiano

Universos geek e oriental se misturam e integram gerações

No Sana, a cultura japonesa se expressa em várias linguagens de entretenimento, como quadrinhos, games, filmes e séries do ocidente. Programação segue até amanhã
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Assim como a zoeira, a criatividade dos frequentadores do Sana não tem limites. Ontem, já no primeiro dia da 17ª edição do festival, pessoas fantasiadas de todo tipo de personagem das culturas nerd e oriental encheram os pavilhões do Centro de Eventos do Ceará com referências a animes, k-pop, quadrinhos, games, filmes, séries e até memes.


Para o dentista Johndner Soares, 43, que, pela primeira vez, levou os filhos Davi, 9, e Douglas, 12, ao Sana, as muitas opções da programação possibilitam momentos de lazer e troca de experiências entre gerações. “Sou fã de videogame, gostei muito de ter participado dessa geração, e gosto de curtir com meus filhos. Que eles vivam essa fantasia, que é única”, compartilha o pai, vestido de Darth Vader.


Para o diretor do Sana, Igor Lucena, a pluralidade do público, que antes era prioritariamente fã de cultura japonesa, reflete a inter-relação de preferências.

 

Serviço

 

Sana 2017
Quando: até amanhã
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999)
Outras informações: www.portalsana.com.br

O que você achou desse conteúdo?