Logo O POVO+
Sol e mar para aproveitar os últimos dias de folga
Cotidiano

Sol e mar para aproveitar os últimos dias de folga

Na reta final das férias, as Praias do Futuro e de Iracema têm atraído grande fluxo de visitantes, não importando o dia da semana
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Nem parece dia útil. Nas Praias do Futuro e de Iracema — mais especificamente no trecho conhecido como Praia dos Crushes —, em Fortaleza, a areia tem ficado repleta de biquínis, sungas e sorrisos. O verde mar da Capital tem ajudado a renovar as energias de quem se despede da folga de julho para retomar a rotina semana que vem.


Davi Arrais, 20, aproveitava o sol da Praia do Futuro, na última segunda-feira. O músico, que faz faculdade em São Carlos (SP), abusa da última semana de descanso para tomar banho no mar com a quantidade de gente que considera ideal para dividir a praia. “Não está vazio, como acontece às segundas e aí fica esquisito. Mas também não está lotado ao ponto de você não conseguir mesa e cadeira para ficar”, descreve.


A estudante Letícia Cavalcante, 20, mora no Meireles e vai à praia, pelo menos, três vezes por semana, “seja quinta-feira ou domingo”.


Beatriz Benitez, 23, é feita de mar. A estudante de cinema mora bem próximo à Praia dos Crushes e pedala, quase todas as manhãs, até um mergulho nas águas. “Não importa o dia, o que eu gosto é de ver isso aqui ocupado, gente na rua. Não esperava ver tanta gente na segunda-feira. É muito maravilhoso”, constata.


Praia Acessível


O Praia Acessível, projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, está ali, em frente à Praia dos Crushes, para fazer igualar direitos. A dona de casa e nadadora Ítula Silva, 33, sai de casa, no Serviluz, para aproveitar a cadeira adaptada e poder nadar no mar. “Eu venho, pelo menos, três vezes por semana. Podia ter mais e em outros lugares, é verdade. Mas este é um projeto maravilhoso, de dar oportunidade a pessoas com deficiência. De nos dar o direito e nos fazer iguais aos que podem nadar”, comemora.

O que você achou desse conteúdo?