Logo O POVO+
Prefeitura desvia trânsito para obra de túnel no Cocó
Cotidiano

Prefeitura desvia trânsito para obra de túnel no Cocó

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A partir de hoje, o trânsito na avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), no trecho compreendido entre a avenida Padre Antônio Tomás e a rua Vilebaldo Aguiar, será bloqueado. A interdição será no sentido sertão-praia e objetiva viabilizar o início das obras de construção do túnel entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Santos Dumont, no Cocó.


Conforme a Prefeitura de Fortaleza, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fará o bloqueio da via, bem como orientará condutores sobre os desvios no local. Quem trafega pela via, no sentido Aeroporto-Papicu, deve entrar à direita na rua Tertuliano Potiguara, à esquerda na Eng. Santana Júnior e à esquerda na Alberto Sá, retornando para a Via Expressa.


As intervenções permitirão a implantação do corredor de ônibus Parangaba/Papicu e viabilizarão a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), concluindo a linha que interligará os bairros Mucuripe e Parangaba.

Um segundo túnel, que terá as obras iniciadas em agosto, será construído na avenida Alberto Sá, sob a Via Expressa. O equipamento permitirá a eliminação de quatro semáforos, facilitando o acesso expresso dos ônibus.


Devido aos desvios implantados, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) alterou o itinerário de quatro linhas de ônibus: (028) Antônio Bezerra/Papicu, (031) Av. Borges de Melo I, (069) Lagoa/Papicu/Via Expressa e (098) Expresso/Antônio Bezerra/Papicu. (Thiago Paiva)

O que você achou desse conteúdo?