Logo O POVO+
Fase mais difícil termina e obra deve ganhar velocidade
Cotidiano

Fase mais difícil termina e obra deve ganhar velocidade

Em visita à obra na avenida, secretária da Infraestrutura afirmou que intervenções subterrâneas devem ser concluídas até meados de agosto
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A fase mais complexa e demorada das obras da avenida Aguanambi deve ser concluída nos próximo dias, segundo Manuela Nogueira, secretária da Infraestrutura de Fortaleza. Ela fez visita técnica ao local durante a manhã de ontem. Com 35% das intervenções finalizadas, a pavimentação por onde passarão os coletivos, as lajes das estações de ônibus e a drenagem serão entregues até 15 de agosto. Na nova fase dos trabalhos, a requalificação ficará mais visível para a população, disse a titular da pasta.


Ao longo do mês de agosto, haverá ainda interdições pontuais na avenida, entre as ruas Soriano Albuquerque e Coronel Solon. As paralisações serão necessárias para a implantação das estações que vão receber passageiros dos ônibus. Segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), os bloqueios serão parciais em algumas faixas e não devem afetar os desvios já estabelecidos na região.

[QUOTE1]

A secretária visitou ainda a praça que será instalada na área. Além da recuperação da praça Manoel Dias Branco e da Praça da Professora, equipamento com pista de skate e elementos de urbanismo estão sendo construídos embaixo do viaduto. “A Aguanambi será um cartão postal a todos que chegarem a nossa Cidade pelo aeroporto, rodoviária e BR-116”, projetou Manuela.


Espera por melhorias


Enquanto a avenida não vira cartão de visita da Cidade, a população aguarda as melhorias na área. O mototaxista Ricardo Dias, 53, trabalha próximo à rotatória. Para ele, os transtornos que os condutores de veículos e pedestres passam atualmente na região são por uma boa causa. “Seremos recompensados no futuro. Acho até que estão tendo muito cuidado de organizar o trânsito para ninguém perder muito tempo aqui”, elogiou.


Estimadas em R$ 95 milhões, as obras de requalificação da avenida Aguanambi serão concluídas em janeiro do próximo ano, segundo o cronograma da Prefeitura de Fortaleza. Em março deste ano, parte do viaduto que interliga a via e a BR-116 foi liberado. Passarela também foi implantada no local. Quando pronta, a intervenção irá garantir a ligação entre Messejana e Centro, através de corredor expresso de ônibus.

Ciclovia, oito estações de coletivos, calçadas padronizadas e urbanização serão implantadas na área.

O que você achou desse conteúdo?