Logo O POVO+
Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar
Cotidiano

Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar

Troca de tiros ocorreu durante abordagem da PM ao veículo do grupo, que estaria se preparando para matar um desafeto. Dois foram presos
Edição Impressa
Tipo Notícia

Cinco homens suspeitos de planejar um homicídio foram mortos durante confronto com a Polícia Militar, na tarde de ontem, na cidade de Aracati, no Litoral Leste. Outros dois suspeitos foram presos, tendo um deles sido baleado na perna. Até o fechamento desta matéria, a Polícia não havia identificado os mortos. Os militares não se feriram.


De acordo com o coronel Romero Colares, comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão da PM, havia a informação de que criminosos estariam se preparando para matar um desafeto, membro de uma facção rival.


Por volta das 11 horas, policiais do destacamento local avistaram o grupo, em atitude suspeita, em um Chevrolet Prisma. Os policiais resolveram abordar o veículo, na localidade de Tabajara. Houve reação.


“Quando a PM foi averiguar, foi recebida a tiros e revidou. Um deles foi baleado na perna e preso. Os outros se embrenharam no mato, todos armados”, detalhou o coronel.


Os policiais comunicaram a ocorrência aos superiores e o reforço foi enviado com policiais do Batalhão de Divisas e do Comando Tático Rural (Cotar), com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além dos policiais de destacamentos vizinhos, como Fortim.


“Montamos um cerco, mas infelizmente eles revidaram e houve nova troca de tiros. Cinco vieram a óbito e outro foi capturado, sem ferimentos”, completou Colares. Com o grupo, foram apreendidas duas pistolas de calibre 380, uma pistola calibre 9 mm e uma escopeta artesanal calibre 20.


O coronel antecipou que, dos cinco mortos, dois seriam conhecidos da PM local, mas faltava confirmação da identificação. Os demais, possivelmente, seriam da Capital e foram ao município para participar da ação. Na noite de ontem, as diligências continuavam, pois um oitavo homem teria sido avistado com o grupo e também estaria ferido. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Aracati.


Aquiraz

No último dia 8 de junho, quatro suspeitos morreram em confronto com a Polícia Civil, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ocasião, foi informado que o grupo se preparava para cometer uma chacina.

 

O que você achou desse conteúdo?