Logo O POVO+
Alunos de Iguatu concorrem em prêmio nacional
Cotidiano

Alunos de Iguatu concorrem em prêmio nacional

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Com projetos que impactam cerca de três mil habitantes da região de Iguatu, alunos do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), Campus Iguatu, concorrem em sete categorias do Campeonato Nacional Enactus. A organização sem fins lucrativos premia projetos acadêmicos que atuam para empoderar comunidades, desenvolver a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento sustentável.


Os 15 alunos dos cursos de Química, Serviço Social e Irrigação e Drenagem desenvolvem os projetos há dois anos. O projeto Cooperar é integrado por 25 catadores de resíduos sólidos de Iguatu; o Projeto Linhas auxilia 25 mulheres com cursos de costura; e o Projeto Muda apresenta e reproduz um sistema de irrigação mais eficiente para pequenos agricultores. A equipe também realiza palestras sobre educação ambiental e convivência com o semiárido em escolas, atingindo mais de duas mil crianças. Nos dias 20 e 21 deste mês, 12 alunos do grupo estarão no Rio de Janeiro, representando o time na premiação nacional.


Kevin Brasil, estudante de Química e líder do grupo, explica que os times da Enactus inscrevem as propostas em editais de empresas parceiras no evento. A equipe dele concorre a cinco prêmios. “Nós mostramos para os alunos que eles podem multiplicar os conhecimentos e criar oportunidades para que as pessoas mudem de vida”, afirma o estudante.


Se conquistarem o primeiro lugar, o time irá representar o Brasil na etapa internacional em Londres, no mês de setembro. Todas as premiações são revertidas em ajuda financeira para continuar fomentando ou dar início a novos projetos sociais na região. A Enactus está presente em 36 países e conta com mais de 65 mil membros. (Ana Rute Ramires/ especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?