Logo O POVO+
O que garantiu o resultado de Fortaleza no Spaece
Cotidiano

O que garantiu o resultado de Fortaleza no Spaece

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
“Eu acho que várias cabeças pensam melhor”, compartilha a aluna Jaqueline Ribeiro, 11, sobre a rotina de estudos em grupo. As políticas públicas e a atuação dos profissionais das escolas se refletem no empenho dos alunos e garantem boa avaliação no Prêmio Escola Nota 10. Os resultados da Escola Municipal Professor José Sobreira de Amorim, no Jóquei Clube, em 2016, representaram a conquista de Fortaleza.

 

Os grupos de estudos e a troca de conhecimentos com os colegas foram a receita do sucesso nas provas, dizem estudantes. Para Maria Júlia Rodrigues, 11, o mais difícil foi a prova de matemática. “No começo tive bastante dificuldade, mas minha professora pegou bastante no meu pé e fiz uma boa prova”, lembra.


Com o incentivo dos professores, Maria Júlia organizou a rotina de estudos “com um horário para cada matéria” e o tempo de descanso para mexer no celular. Em casa, colocava em prática o que tinha visto na aula com os amigos, fechando, assim, o ciclo de um trabalho feito por muitas mãos e que tem feito a diferença no Estado. 

 

Bastidores


O forró foi a trilha sonora do caminho percorrido pelo governador Camilo Santana da entrada do Centro de Eventos até o auditório com cerca de 10 mil alunos, professores e gestores de escolas de todo o Estado.


Apesar de curto, o trajeto levou 1h30min e contou com inúmeras selfies — algumas tiradas pelo próprio chefe do Executivo com o celular do público —, quadrilha improvisada e rápida coletiva de imprensa.

 

O que você achou desse conteúdo?