Logo O POVO+
Duplo homicídio é registrado no bairro Vila Velha
Cotidiano

Duplo homicídio é registrado no bairro Vila Velha

Uma mulher e um homem foram executados no Vila Velha ontem. No último sábado, outra microchacina causou três mortes na Barra do Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
[FOTO1]

Uma mulher e um homem foram assassinados no início da tarde de ontem no bairro Vila Velha. Claudelice Silva Matos, de 26 anos, e um homem identificado apenas como Igor foram mortos na rua Edvaldo Santiago. Os dois seriam primos. Uma escopeta foi usada para o crime, o que, segundo a Polícia, seria uma forma de demonstração de força pelos homicidas. O local é conhecido como Favela dos Gafanhotos.

[SAIBAMAIS] 

Conforme o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Levy Lousada, que fez os primeiros levantamentos sobre a ocorrência, as vítimas seriam residentes do bairro Rodolfo Teófilo e foram até a Vila Velha visitar familiares. O delegado afirma que ainda não há informações sobre como aconteceu a ação e a comunidade não apontou suspeitos.


“Foi usada uma escopeta calibre 12. A vítima (Claudelice) seria integrante de uma organização criminosa e na localidade em que ela foi visitar familiares atua a facção rival. Até pela brutalidade do crime, o objetivo da ação era demonstrar poder. O homem recebeu dois disparos na face que chegaram a dilacerar o crânio”, disse Lousada. Claudelice respondia por cinco crimes na Justiça, sendo um deles tráfico.

[QUOTE1]

Também na Área Integrada de Segurança (AIS) 8, na tarde do último sábado, três pessoas foram mortas numa mesma ocorrência na Barra do Ceará. As vítimas são três jovens do sexo masculino com idades entre 15 e 22 anos. O crime aconteceu na rua Graça Alcançada, localizada no Morro de Santiago. Os suspeitos seriam homens que estavam em um automóvel Palio de cor escura. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


O duplo homicídio no bairro Vila Velha e o triplo homicídio na Barra do Ceará têm características de microchacinas, quando há dois ou três mortos e as vítimas não têm chance de defesa.


Em março deste ano, o Morro de Santiago, na Barra do Ceará, foi ocupado pelas forças de Segurança do Estado durante a operação Marco Zero. As ações policiais também se estenderam pelo bairro Vila Velha. A operação consistia em prevenir crimes, realizar apreensões de armas e drogas e se aproximar dos moradores na tentativa de impedir que as organizações criminosas se legitimassem nas comunidades.

O que você achou desse conteúdo?