Logo O POVO+
Distribuição de remédios em terminais começa em julho, diz prefeito
Cotidiano

Distribuição de remédios em terminais começa em julho, diz prefeito

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A primeira central de distribuição de medicamentos em terminais de integração de ônibus vai ser inaugurada no próximo mês de julho. A declaração foi dada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) em entrevista à TV União.

 

Com essa descentralização, a ideia da Prefeitura é otimizar o repasse dos medicamentos à população de Fortaleza, ponto considerado gargalo da gestão desde o primeiro mandato de RC.


A primeira dessas centrais, segundo o prefeito, funcionará no Terminal do Antônio Bezerra, mas a gestão municipal deseja expandir para os outros seis terminais de ônibus.


Nem a Secretaria Municipal da Saúde nem a Prefeitura de Fortaleza deram ontem mais detalhes ao O POVO de como será o funcionamento dessas centrais. No último mês de janeiro, quando anunciou que lançaria as centrais nos terminais de ônibus, o prefeito afirmou que lá estariam disponíveis em estoque 84 medicamentos considerados prioritários. O objetivo é que a população pegue nas centrais os remédios que, por ventura, não estejam disponíveis em postos de saúde da rede municipal.

O que você achou desse conteúdo?