Logo O POVO+
Presos usaram corda de lençóis para fugir da CPPL 3
Cotidiano

Presos usaram corda de lençóis para fugir da CPPL 3

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Os três homens resgatados da CPPL 3 na manhã de ontem foram identificados pela Secretaria da Justiça (Sejus) como Aldeir de Sousa Medeiros, Thiago Brilhante da Silva Costa e Marcos Antônio da Silva. A Sejus informou, em nota, que eles quebraram os cobogós, usaram uma corda de lençóis e cortaram grades alcançando a área externa da unidade. Na manhã de ontem, a área foi isolada.

 

Aldeir foi preso no dia 18 de dezembro de 2014, com mais quatro homens e um adolescente, todos suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, assaltos a banco e que planejava o resgate de um preso condenado por homicídio e latrocínio. A quadrilha faria resgate no fórum de Coreaú, onde o homicida participaria de uma audiência. A prisão da quadrilha foi realizada pelo titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho.


Thiago responde por crimes de homicídio e roubo. Em 2015, ele foi preso na Praia do Futuro, mediante cumprimento de mandado de prisão por homicídio cometido em 2009. Ele é suspeito de estelionato, por aplicar golpes por telefone. Ele dizia para a vítima que ela era ganhadora de um prêmio, mas exigia depósito em dinheiro e depois não entrava mais em contato.


Marcos Antônio possui antecedente pelo crime de apropriação de dinheiro por funcionário público, em razão do cargo. Não há detalhes sobre a data da prisão dele ou as circunstâncias.


Já entre os 11 fugitivos registrados no dia 12 de março, os crimes predominantes são roubo, tráfico de drogas, receptação e homicídio. (Jéssika Sisnando)

O que você achou desse conteúdo?