Logo O POVO+
Preparação para Enem inclui lazer e relaxamento
Cotidiano

Preparação para Enem inclui lazer e relaxamento

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Será lançada hoje a edição 2017 do programa Enem Chego Junto Chego Bem, que irá promover aulões-show de preparação e motivação dos estudantes, realizar provas simuladas, disponibilizar material preparatório e conteúdos digitais.

 

As ações alternarão estudos com relaxamento e diversão. Haverá passeios, visitas guiadas e atividades esportivas que incluem corrida de rua. O programa é realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) do Estado e tem a Fundação Demócrito Rocha como parceira em várias ações.


Serão realizados 80 aulões -show voltados à preparação para a prova de Redação, além de motivação. Além disso, o projeto terá 1,3 mil corretores de Redações, disponíveis em todas as escolas da rede estadual do Ceará.


Haverá ainda coleção de preparação para a prova, em sete volumes, e quatro coletâneas de provas do Enem de anos anteriores. Por meio do Aluno Online, os participantes terão acesso também a conteúdos digitais.


Além disso, ao longo do ano serão realizados três simulados online.


O Enem Chego Junto Chego Bem foi lançado em 2012.

 

Programação


Julho - Enem Não Tira Férias

Mês com aulas preparatórias, de terça a quinta-feira

Agosto - AoGosto do Aluno

- Festival “Alunos que Inspiram”

- Desafio “AoGosto do Aluno: corrida de rua”

- Passeios culturais e esportivos para celebrar o mês dos estudantes

 

Setembro - #FDSCurtindo ENEM

Fins de semana de estudos, atividades esportivas e motivacionais. Momentos de lazer com filmes, games, esportes e som com DJ

 

Novembro - Dia E

Nos dias de prova, 5 e 12 de novembro, haverá suporte aos estudantes em pontos de apoio espalhados por todo o Ceará. Os locais contarão com distribuição de água e caneta, serviço de informações e auxílio logístico para deslocamento.
O que você achou desse conteúdo?