Logo O POVO+
Policial aposentado é assassinado em troca de tiros
Cotidiano

Policial aposentado é assassinado em troca de tiros

Quadrilha de seis homens tentou roubar empresa de ônibus. Sargento da reserva estava na guarita do local e reagiu. Após homicídio, grupo fugiu do local
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

O sargento aposentado da Polícia Militar Isidoro de Paiva Alves, 57, foi assassinado na manhã de ontem. Ele estava no interior da empresa de ônibus Via Metro, quando trocou tiros com homem que tentou assaltar o local. O crime ocorreu às 7h16min, no Planalto Ayrton Senna. A quadrilha era composta por mais cinco pessoas. Todos conseguiram fugir.

[SAIBAMAIS] 

Câmeras de segurança captaram toda a ação. Um dos funcionários da empresa foi abordado no portão da garagem. Fazendo ameaças com arma de fogo, um dos criminosos entrou no prédio. Segundos antes, o militar aposentado, que estava no interior da garagem, havia entrado na guarita da empresa.


De dentro da sala, o sargento disparou contra o homem armado, mas, na troca de tiros, foi atingido. Mesmo com ele morto, duas pessoas seguiram tentando se proteger dentro da guarita. Um deles também portava uma arma de fogo e disparou contra o criminoso. Durante toda a ação, o funcionário da empresa feito refém foi usado como escudo.


Após o homicídio, o criminoso fugiu pelo telhado e se juntou aos comparsas. Cinco fugiram a pé e uma sexta pessoa seguiu numa motocicleta. Eles portavam pistolas e escopeta durante o crime, que durou pouco mais de dois minutos. A suspeita é de que um dos membros da quadrilha foi atingido.


Polícia Militar

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) manifestou “profundo pesar” pela morte do sargento. “A SSPDS lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos”, disse através de nota.

 

“A SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo profissional de segurança e não medirá esforços para prender os responsáveis pela sua morte”, finaliza a nota


Conforme a secretaria, as polícias civil e militar realizam buscas para prender o grupo suspeito do crime. Inquérito policial foi instaurado e as investigações estão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.


O POVO questionou a SSPDS se o policial aposentado estaria trabalhando para a empresa de transporte. A reportagem perguntou ainda se o segundo homem armado que aparece nas imagens no interior da guarita também é policial. Contudo, os questionamentos não foram respondidos.

 

Números

 

6 criminosos participaram da ação que resultou na morte do policial militar

 

Saiba mais

 

Outras ocorrências do fim de semana

Prédio da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), pertencente à Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejus), foi alvo de atentado na noite de sábado.

 

Por volta da meia-noite, quatro homens dispararam do interior de um veículo contra a fachada do órgão, situado na avenida Heráclito Graça, no bairro Centro. Ninguém ficou ferido durante a ação dos criminosos.

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará informou que as investigações estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
O que você achou desse conteúdo?