Logo O POVO+
"Lutarei para não precisar de racionamento", diz Camilo
Cotidiano

"Lutarei para não precisar de racionamento", diz Camilo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O governador Camilo Santana (PT) afirmou que o Estado está desenvolvendo ações para manter o abastecimento de água em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) ao longo de todo este ano. “Lutarei até o fim do meu governo para não precisar de racionamento”, disse. A preocupação do governador, além do abastecimento em 2017, é com as incertezas em relação à quadra chuvosa do próximo ano.

 

O governador do Ceará criticou a demora em retomar as obras de transposição do das águas do rio São Francisco. “O trecho de responsabilidade do Ceará está praticamente pronto. Eu cantei a pedra, há oito meses, de que as obras deveriam ser retomadas imediatamente. Teve um acordo de que a obra seria retomada em fevereiro. Estamos em maio e não recomeçou”, lamentou.


Desde 2016, as obras do Eixo Norte da transposição estão paralisadas em trecho que percorre os municípios de Salgueiro (PE) e Jati (CE). A empresa que tocava os trabalhos declarou incapacidade técnica e financeira para a conclusão. Nova licitação foi aberta ainda no ano passado. Camilo Santana tentou articular junto ao Governo Federal dispensa da licitação para a continuidade dos trabalhos. Contudo, Ministério da Integração abriu novo processo licitatório.

O que você achou desse conteúdo?