Logo O POVO+
Governadores cobram apoio federal, diante de crise na segurança
Cotidiano

Governadores cobram apoio federal, diante de crise na segurança

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

O governador Camilo Santana (PT) e outros seis governadores do Nordeste assinaram ontem carta cobrando apoio do Governo Federal para solucionar a crise na segurança pública nos estados. Entre os pedidos, está a criação de um Plano Nacional de Segurança, com orçamento próprio, para garantir o aparelhamento das polícias estaduais.

O documento foi redigido durante o 7º Encontro dos Governadores do Nordeste, que ocorreu ontem em Salvador, na Bahia. Os chefes dos executivos estaduais também cobram a ampliação dos presídios federais de segurança máxima para isolar os principais líderes de facções criminosas e a discussão com os estados, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a implantação de bloqueadores do sinal de celular em todos os presídios do País.


Santana defendeu políticas nacionais de segurança. Ele pontuou que o trabalho não deve ser apenas com policiais nas ruas, mas com investimentos em investigação e com a existência de julgamentos, para reduzir a impunidade. Para ele, essa reorganização deve ser feita em conjunto com o Governo Federal.

O que você achou desse conteúdo?