Logo O POVO+
Pindoretama, Cascavel e Beberibe recebem formação em ensino
Cotidiano

Pindoretama, Cascavel e Beberibe recebem formação em ensino

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

[FOTO1]

Os municípios de Pindoretama, Beberibe e Cascavel receberão durante todo este ano projeto nacional com novas metodologias de ensino. Com o slogan “Juntos Construímos”, o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) do Instituto Brasil Solidário (IBS) traz a ideia de promover transformação social e sustentável por meio da educação.

 

Para marcar o início das atividades, a instituição que já atua em Tamboril e Crateús iniciou ontem uma jornada de formação, com seminários, palestras, workshops e oficinas práticas com temáticas que serão continuadas durante todo o ano de aplicação do programa nessas cidades. O projeto busca alcançar toda a rede de ensino público dos três municípios.


“Na verdade é um método que a gente aplica há 16 anos. A ideia é trabalhar o desenvolvimento socioemocional do educador e do aluno na escola pública. O diferencial é que a gente trabalha habilidades que casam com o currículo escolar no dia a dia e traz temas transversais como a questão ambiental, incentivo à leitura, família na escola, por exemplo”, explica Luís Salvatori, presidente do IBS.


Nos municípios haverá oficinas de fotografia, rádio escolar, formação musical, teatro de sombras, construção de forno solar, confecção de instrumentos musicais, criatividade e reciclagem, entre outros. (Eduarda Talicy)

 

Serviço 


Oficinas práticas do PDE

Quando: de hoje até quinta-feira, 6, das 8 às 18 horas

Onde: Escola Municipal Desembargador Pedro de Queiroz (rua José Bessa, 561, Centro, Beberibe)

O que você achou desse conteúdo?