Logo O POVO+
Integrante de facção é assassinado
Cotidiano

Integrante de facção é assassinado

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Um integrante da Família do Norte (FDN), facção criminosa rival do Primeiro Comando da Capital (PPC), conhecido por Vainer PP, foi morto na tarde de ontem, na avenida Santos Dumont. Ele foi atingido por cinco tiros de uma pistola poder de tiro de fuzil. Foram, ao todo, mais de 40 disparos em direção à Hilux preta que a vítima conduzia.

 

Vainer de Matos Magalhães, de 34 anos, foi alvejado após dois homens descerem de um Corsa sedan, de cor bege, nas proximidades. Tereza Vital, que acompanhava a vítima, foi atingida com um tiro, mas foi socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Até o fechamento desta matéria, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dela.


Vainer seria um dos líderes da FDN e comandava diversas facções criminosas em Manaus, Belém e Natal. Ele estaria em Fortaleza há apenas três dias, tendo chegado pouco antes de começarem os ataques a veículos e prédios públicos, incluindo delegacias, na Grande Fortaleza.


Ainda na tarde de ontem, a Polícia conduziu para o 15° Distrito Policial, na Cidade 2000, amigos de Vainer PP para colher depoimentos e tentar identificar os autores do crime. A intenção também é ouvir Tereza, que está hospitalizada.


Os ataques na Grande Fortaleza são reivindicados pela facção Guardiões do Estado (GDE). Ainda não se sabe se há relação direta entre os atentados e o assassinato de Vainer. (Wagner Mendes)

O que você achou desse conteúdo?