Logo O POVO+
Ciopaer terá mais dois helicópteros, diz Camilo
Cotidiano

Ciopaer terá mais dois helicópteros, diz Camilo

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O governador Camilo Santana (PT) anunciou ontem, em encontro com empresários do setor do comércio, que o Estado irá comprar mais dois helicópteros para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Uma das aeronaves terá base em Quixadá, no Sertão Central, e a outra vai reforçar o policiamento em Fortaleza e Região Metropolitana. O modelo HC135 é hoje o mais cotado para compra. A reunião foi na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL).

 

As aquisições compõem pacote de investimentos no qual entram os 305 novos carros para as polícias militar e civil, anunciados pelo Governo no fim da semana passada. O governador pretende entregar os equipamentos até o fim do mês. “Será a maior entrega coletiva já feita para as polícias”, disse.


Camilo também disse que pretende licitar a compra de câmeras de segurança para cidades de médio porte do Estado. Os equipamentos serão integrados às câmeras privadas. Para ele, os equipamentos intimidam os bandidos.


O governador declarou que foram chamados 650 policiais civis e 2,5 mil policiais e bombeiros militares. Até o fim do Governo, disse que a meta é chamar mais 4,2 mil ao todo. “Mas a gente tem a compreensão de que não vamos conseguir resolver só com mais Polícia. Precisa investir em prevenção”, afirmou. Ele listou ações do Estado com as escolas de tempo integral.


Crítica ao STF

O governador fez um desabafo contra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele mencionou habeas corpus concedido à chamada Quadrilha dos Pipocas, de Quixadá. A soltura foi assinada pelo ministro Marco Aurélio de Mello. “Sozinhos não podemos. E a impunidade estimula”, resumiu. (Jocélio Leal)
O que você achou desse conteúdo?