Logo O POVO+
Atividades 2017 do O POVO Educação serão lançadas hoje
Cotidiano

Atividades 2017 do O POVO Educação serão lançadas hoje

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Programa de educomunicação do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), realizado pelo Instituto Albanisa Sarasate, O POVO Educação conta, neste ano, com a parceria do Instituto Cuca. A iniciativa interdisciplinar incorpora valores como cidadania e consciência comunitária na formação crítica de jovens leitores e escritores. As atividades de 2017 do projeto serão lançadas hoje, no Cuca Mondubim. Durante a ocasião, haverá a posse da turma deste ano dos Correspondentes O POVO.

 

Neste ano, são 102 estudantes correspondentes, de 39 escolas. São 36 vindos de 18 instituições particulares e 66 de 21 escolas públicas da Capital e da Região Metropolitana. Destes, 30 alunos estão diretamente ligados aos Cucas, sendo dez de cada uma das três sedes (Mondubim, Barra do Ceará e Jangurussu).


Rebeca Sabóia, coordenadora-executiva do programa O POVO Educação, cita que o projeto incentiva as práticas de leitura na juventude. “O projeto se propõe a colaborar na formação de leitores, sobretudo, leitores críticos com o meio que os cerca”, conta.


Além de ações voltadas para os estudantes, os educadores farão cursos na área da comunicação. “Os professores participarão do curso de educomunicação, fazendo o uso das várias plataformas midiáticas do Grupo”, destaca o diretor do Instituto Albanisa Sarasate, Cliff Vilar.


Para o secretário da Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, a parceria entre GCOP e a Prefeitura enriquece a oferta de projetos, indo “além dos muros” do Instituto Cuca. “O projeto nos permite mais qualidade na formação da escrita e leitura dos alunos e vem a somar com a estrutura do O POVO para a melhor experiência desses jovens selecionados”, avalia.


Desde 2001, o programa O POVO Educação desenvolve ações nas plataformas multimidiáticas que compõem o GCOP. Alicerçado em três correntes da educação (educomunicação, gestão de conhecimento e educação para a formação integral), neste ano, conta com participação de 132 alunos selecionados.

O que você achou desse conteúdo?